Com a curadoria e produção do guitarrista The Edge, "Songs Of Surrender" traz a banda revisitando as canções mais celebradas de seus mais de 40 anos de carreira, de uma forma completamente nova em cada faixa e, em alguns casos, até nas letras.
"A música permite que você viaje no tempo", explicou The Edge, "E ficamos curiosos para descobrir como seria trazer nossas primeiras canções de volta aos dias atuais e dar a elas o benefício, ou não, de imaginar como elas seriam no século XXI". Inclusive, já tem disponível nas plataformas digitais a nova versão de "Pride (In The Name Of Love)" - lançada originalmente no álbum "The Unforgettable Fire" de 1984 - que estará nessa coletânea. Confesso que quando eu escutei, não imaginava que seria desse jeito e fiquei bem surpresa. Eu gostei bastante - não vou dar spoilers - mas imagino que vão ter fãs xiitas que vão chiar à toa pois se é pra reimaginar a canção, porque ela teria que soar igual antes??? Eu gosto de desconstruções. Vou deixar o lyric vídeo com a nova versão abaixo pra vocês.
A coletânea já está em pré-venda no site oficial do U2 e também na Amazon dos EUA, além de fazer o pré-save nas plataformas digitais (não há informações sobre venda no Brasil, caso mude algo eu atualizo esse post). "Songs Of Surrender" será comercializado nos seguintes formatos (atualização 13/01/23 após uma busca na internet, encontrei links de venda no site da Universal Music Store Brasil. Clique para ter mais informações):
- CD simples com 16 faixas
- Edição Super Deluxe com 4 CDs e 40 faixas
- Box set com 4 LPs e 40 faixas
- Fita Cassete com 16 faixas
- Edição digital completa com as 40 faixas (sinceramente, vai vir algo a mais com esses mp3, em plena era do streaming? Alguém ainda compra álbum digital com Spotify e afins?)
A única coisa que eu estou estranhando é essa capa. O U2 já fez capas aparentemente simples antes, mas no caso de #U2SOS40 são as fotos dos membros: porque as fotos de Adam, The Edge e Larry remetem a época do álbum "Pop" (1997) e a foto de Bono vem da época de "The Unforgettable Fire" (1984), que aliás é a mesma foto de seu livro de memórias?
Não ficou legal isso.
Ficaria mais interessante, se tratando de uma coletânea, se fosse uma foto de cada membro remetendo a cada época da banda - confesso que na minha cabeça veio algumas ideias para montar, se calhar eu até publico em meu instagram (se quiser seguir, é @jujubaluba), só preciso descobrir a fonte dessa letra.
O tracklist completo de "Songs Of Surrender" é:
Lado 1 - THE EDGE
1. One
2. Where The Streets Have No Name
3. Stories For Boys
4. 11 O'Clock Tick Tock
5. Out Of Control
6. Beautiful Day
7. Bad
8. Every Breaking Wave
9. Walk On (Ukraine)
10. Pride (In The Name Of Love)
Escrevam nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário